09 June 2006

Afinal o que importa é o não estar, não é?
Porque o estar já todos o conhecemos. O estar já todos o vemos, sentimos, cheiramos, respiramos... E acabamos por esquecer, assim como nos esquecemos que respiramos todos os dias, a toda a hora. Assim como esquecemos o que comemos ao almoço. Ou os quilómetros que andámos durante o dia. Até ao dia em que nos esquecemos de respirar ou chega a fome. Até ao dia em que a nossa pequena e insignificante rotina é atingida pelo não estar.
E qualquer não estar serve: Um objecto, uma substância, um hábito, uma matéria, uma pessoa, uma vida... E aí, cada um faz como entende. Uns gritam, outros não. Uns choram, outros não. Outros escrevem, outros não. Outros riem, outros não. Mas cada um tem de resolver o problema. Porque o não estar é um problema. Perturba. Incomoda.
E há aqueles que adoecem, os que inventam, os que imaginam, os que por serem mais criativos arranjam maneira de serem chamados loucos. Os loucos, os espertos.
Talvez o pior seja o desespero. Porque o não estar pode levar ao desespero... e aí poucos fazem como entendem, porque o entender já não está.
Já nada está.

Afinal, o que importa é o não estar. Não é?...

17 Comentários:

At 11/6/06 14:53, Blogger Maguita disse...

Ola!
Bonito texto!
Passa no meu blog. Ontem conheci pessoalmente o Abrunhosa e ja tenho la fotos.
Beijo.

 
At 13/6/06 04:32, Blogger Raquel Antunes disse...

Reflexões destas só vindas de ti, caro ipslon :D
Brilhante.
Vou aproveitar esta e fazer uma incursão ao teu N Fotografias ;)

 
At 14/6/06 20:28, Blogger Clarissa disse...

Olho de Lince... é uma pena que assim seja não é?! Afinal tudo isto não passa de um esquecimento do Tempo ou de se pensar que se consegue dominá-lo.
Gosto mais que tu estejas :)

Beijocas grandes :)

 
At 17/6/06 17:31, Blogger francisco disse...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 17/6/06 18:03, Blogger francisco disse...

Eu sorrio.
Um abraço!

 
At 17/6/06 23:39, Blogger Mac Adame disse...

Eh pá, já nem sei. Agora confundiste-me. Mas, pronto, se o que importa é o não estar... está bem, vou embora.

 
At 20/6/06 20:06, Blogger Ipslon disse...

"eu sorriu" ahahaha
oi francisco! tas a vontade pos erros de ortografia pk aki o je e o mestre disso, pergunta a clarissa!:P
e ainda bem que sorris sinto-me honrado e tudo, tendo lido o ke escreves...
um abraço com ponto de esclamaçao pa ti tb!

ashfixia
incursa incursa! :D
e bom ver-te por ca.
abraço grande

clarissa:
temos de combinar um desafio entre aki a gente toda em que so seja permitido divagar!

pront e o Mac foi-se embora.
aii lembrei-me duma piada mt seca sobre macs:P
"uma loira telefona para o serviço de apoio ao cliente para problemas informaticos.
- entao que computador e ke a senhora tem?
- um mac.
- que tipo de mac?
- intosh Duh!"
pronto peço desculpa para o momentos de menos qualidade...

magda:
ja fui la espreitar...

 
At 20/6/06 22:00, Blogger José Pires F. disse...

Não sei o que andas a tomar, mas também quero.
Mhhh... pensando melhor... é melhor não.

Abração.

 
At 26/6/06 00:00, Blogger José Pires F. disse...

Que grande sufoco...

Que venham os ingleses.

VIVA PORTUGAL!

 
At 30/6/06 09:25, Blogger Elisheba disse...

Muito interessante esta reflexão!! Gostei de passa por aqui!

Joquinhas grandes

 
At 30/6/06 10:12, Blogger Elisheba disse...

ipslon: a autora dos textos sou eu!

Representam, embora não "á letra" o que se passa. (o 1º caso conheço-o pessoalmente)

"Imaginação realista" está muito bem!! 5****.

 
At 1/7/06 22:17, Blogger Lord of Erewhon disse...

Exacto: o importante é «não estar»!!
... vai de férias... isto da net é só para quem gosta de partilhar ideias e palavras... porque no resto... é de cagar a rir e é MERDA.

Abraço!

 
At 4/7/06 18:41, Blogger Ipslon disse...

vou de ferias?
a minha vida sao ferias constantes...:P
sera que essa ultima parte e uma indirecta po meu texto?! ou sera um elogio. bah seja la o ke for... :)

abraço

 
At 13/7/06 02:36, Blogger Lord of Erewhon disse...

Elogio, claro.

 
At 17/7/06 16:58, Blogger micose disse...

às vezes o nao estar é melhor...
as pessoas são mais felizes onde eu nao estou... logo o importante é eu nao estar

 
At 24/7/06 17:22, Blogger Ipslon disse...

"Elogio, claro."
he he he (tomem atençao aos espaços entre os "he", sao importantes para a entoaçao de maroto/maluco!)

olha a tenreirinha ta down.-.-.
n e pixiso ficar axim (ahaha parto-me a rir so de pensar que ha mesmo gente a escrever assim...)
o importante e tu estares bem onde tu estas! esquece os outros so um bocadinho, so agora...

 
At 19/8/06 22:04, Anonymous Anonymous disse...

eu nunca estou...mas pareço estar

pronto,vou-me embora da mesma maneira q apareci

*

 

Post a Comment

<< Home