04 January 2006

Pronto, pronto! Já voltei de férias... Acalmem-se lá com o feliz natal! É que se pensarmos bem nisso, porque é que o dizemos?
Feliz Natal! Se formos ver com cuidado até quer dizer “feliz nascimento”. Eh pá mas se eu não nasço à anos porque raio é que me andam a desejar “feliz nascimento”? Nem sequer estou casado para ter filhos. Bom hoje em dia nem e preciso estar casado para ter filhos, mas que eu saiba não há ninguém grávido (grávido ahaha) de mim. E também não conheço ninguém que vá nascer agora. Lá porque o carpinteiro nasceu à 2005 anos numa terrinha qualquer, não quer dizer que lhe tenham de desejar feliz nascimento todos os anos. Parabéns seria mais conveniente, não é? Mas o tipo ‘tá morto e enterrado, qual e o sentido da coisa? É que nem sequer lhe desejam feliz natal a ele, é a mim! E ao resto do mundo!

No outro dia vi uma carta de natal que o meu tio escreveu aos seus parceiros comerciais sobre o menino Jesus a nascer nos nossos corações... Mas que chachada é esta? Nascer, nos nossos corações? Só se for no dele, que eu cá n ‘tou interessado numa cesariana ao coração. Ficava anos nas listas de espera para finalmente morrer com o miúdo cá dentro encravado. Deus me livre! Ele que vá nascer noutro sítio. Porque não num uterozinho bem confortável, ã?

E outra coisa... Se nós contamos os anos a partir do nascimento do carpinteiro porque é que a passagem de ano não é dia 25 de dezembro? Ou porque é que o menino não nasceu dia 1 de janeiro?
Bom de todas as maneiras o meu Natal foi assim assim. Não foi um Feliz nascimento, mas agradeço as belas intenções que nascem nos vossos corações!

4 Comentários:

At 5/1/06 00:12, Blogger Raquel Antunes disse...

Viva! Aleluia O regresso ;)
Sabes que isto do Natal tem pano pra mangas! Sinceramente se não fosse o ritual das prendas acho que poucos quereriam saber do Natal. Qual Jasus qual quê pá! Bem.. e a comidinha à fartazana! Encher a mula c as iguarias natalicias tb é bom :P

 
At 5/1/06 13:10, Blogger Rui Martins disse...

Não é a 1 de Janeiro, pq a data foi apropriada pelos primeiros cristãos a crenças pré-cristãs que comemoravam na data do "natal" outro tipo de eventos religiosos, num outro tipo de religião... Uma espécie de aculturação religiosa... Para o Povo importava a festa, ao mudar o seu sentido,mas mantendo a data a Igreja facilitou hipocritamente a adopção do cristianismo pelos pagãos...

 
At 5/1/06 17:58, Blogger Mac Adame disse...

Dizem os entendidos que o menino nem sequer nasceu em dezembro. E acho que não era carpinteiro. Carpinteiro era o corno que pensava que era pai dele, quando toda a gente sabe que o pai era o Espírito Santo. E dizem que a mãe continua virgem. Devem ter-lhe restituído o hímen, que afinal essa operação já é possível há 2000 anos. Está boa a história, de resto.

 
At 6/1/06 11:59, Blogger Intervencionista disse...

O nosso natal apenas vale pelos "morfes"... de resto a hipocrisia impera e os ursos que vivem estas datas como se o amanhã não existisse é porque devem ter umas vidinhas muito infelizes... O Natal dos nossos dias apenas tem significado para os "putos"... nada mais.

 

Post a Comment

<< Home