09 January 2006

31 de agosto por Henry Paul Chester

Hoje vi-a...
Um rosto angélico emoldurado por cabelos .
Uma cara quase infantil num corpo quase demasiado maduro coberto de azul
Azul das nuvens de inverno que espreitam o fim do verão, ameaçadoras e tranquilizantes
Daquelas que nos dizem baixinho que o ciclo continua...
Passou a comer um gelado
Não a comer, a lamber
num gesto tão seu
num gesto infantil e sensual
E olhava para mim como que a provocar-me
A atiçar em mim tudo o que é carnal
A tentar-me ao pecado
“estás a ver papá
estou a comer um gelado
antes de jantar...”
“porque não fazes o mesmo comigo,
ninguém saberá
eu já sei guardar segredos papá”
parecia que aqueles olhos me falavam...
Dominado pelo demónio deixei escapar
«és muito gira!»
com um ar provocante
com um ar de jovem
como um galo a conquistar uma galinha nova
imagem repugnante
deixar-me levar pela carne
rebaixar-me ao nível de um animal
cujo único objectivo e o prazer imediato
que nem sequer percebe que está a procriar
imagem repugnante

31 de agosto por Mose Zacarias Smith

Hoje vi uma garina na praia. Já era tarde e parecia estar sozinha. Subiu as escadas e passou por mim a lamber um gelado de morango, de forma provocante e sedutora. Olho para mim durante segundos nos olhos, lambendo o gelado e depois limpando a boca devagar com a língua e com os lábios, um gesto de dar arrepios na espinha de tão açulador que era. Nem sabia para onde olhar, se para os lábios cor de carmim com cheiro a morango sedentes de beijos, se para os olhos que me atravessavam como dois punhais mortíferos, com uma certa ironia e desprezo, num sentido perverso de provocação. Atrevi-me a soltar um piropo, não só para a picar e ver a sua reacção, mas também para me desafiar. A resposta foi estranha, mas também tão típica: acho que imaginei perturbação nos olhos dela, não lhe constava no plano eu falar. Continuou a andar como se nada fosse e foi-se sentar num banco com o pai que eu não tinha visto. Rapidamente juntou-se-lhes a avó, a mãe e o irmão.

Com família não me meto.

7 Comentários:

At 9/1/06 19:08, Blogger Intervencionista disse...

Mas e que tipo de piropo foi lançado ? Se foi do género... Ó Joia anda cá ao Ourives ou algo assim deste genero, aviso-te que não funciona...nem mesmo que fosses um "gaijo das Obras"... Não funciona.

 
At 9/1/06 19:09, Blogger Intervencionista disse...

Gostei mais do ultimo texto... é mais Terra à Terra (prefiro sem duvida a realidade á ficção).

 
At 9/1/06 21:36, Blogger Moon disse...

hummmmmmm
Na sei se diga a minha opinao (A)

 
At 9/1/06 23:38, Blogger Mac Adame disse...

Eu sei: não digo!

 
At 9/1/06 23:51, Blogger Moon disse...

pois logo vi que macaquinho sabia :p

 
At 10/1/06 14:50, Blogger Raquel Antunes disse...

:) Está giro este post

 
At 11/1/06 13:35, Blogger Ipslon disse...

oh moon tas a vontade!
diz o ke achas que aki n a censura de ideias! tudo menos isso!
e kuanto ao piropo: foi o mesmo que no outro texto, foi por isso que n o escrevi senao era repetitivo. como disse o objectivo era reproduzir exactament a mesma cena com dois personagens diferentes...

 

Post a Comment

<< Home